GRÃO-MESTRADO

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Rio Grande do Sul desempenha um papel multifacetado, abrangendo desde a administração geral da organização, incluindo supervisão de atividades, implementação de políticas e gestão administrativa, até a garantia do cumprimento dos estatutos e leis por parte dos membros e Lojas Maçônicas sob sua jurisdição.

Além disso, atua como guardião dos princípios maçônicos fundamentais, desempenhando um papel crucial na preservação e promoção desses valores. Os líderes do Grão-Mestrado também têm participação proeminente em cerimônias e rituais maçônicos, elementos centrais da prática maçônica, e podem representar a Maçonaria em eventos públicos, manter relações com outras organizações maçônicas e estabelecer conexões com a comunidade em geral.

Soberano Grão-Mestre

Irmão Celito Cristofoli

Sereníssimo Grão-Mestre Adj∴

Irmão Marcus Vinicius Bortolotto

ATRIBUIÇÕES

O Grão-Mestre é a autoridade central na administração do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, assegurando o cumprimento rigoroso do Estatuto, das Leis e das decisões dos Poderes da Jurisdição pelos Maçons e Lojas. É responsável por supervisionar os "Landmarks" e outros princípios tradicionais da prática maçônica. O Grão-Mestre Adjunto oferece suporte direto ao Grão-Mestre presidindo o Ilustre Conselho.

Grande Oriente do Rio Grande do Sul
Emitido em 27/04/2024 20:50