Sessão Magna Pública da “Gaúchos Templários” celebra Mês das Mulheres

27 de março de 2024

 

No dia 27/3, a Loja “Gaúchos Templários”, de Porto Alegre, realizou cerimônia em homenagem às prendas. A data foi escolhida para marcar o chamado Mês das Mulheres, marcado principalmente pelo Dia Internacional da Mulher – 8 de março.

A Oficina temática que cultua as tradições gaúchas recebeu em seu Templo, no Centro Templário do GORGS, artistas consagrados da musicalidade regional como Analise Severo, Maria Alice, Marcello Caminha, Marcello Caminha Filho, Cândido Brasil, Jean Carlo Kirchoff e Cássio Figueiró, com magnificas apresentações.

 

Para uma Loja Maçônica vocacionada ao estudo, resgate e preservação da nossa identidade histórica como gaúcho, a Sessão Magna Pública da noite de ontem foi a contemplação de tudo o que fazemos e almejamos, sobretudo por poder também homenagear elas que muito contribuíram e contribuem para tanto: as mulheres”. | Venerável-Mestre Mauricio Bastos de Freitas.

 

Estiveram representadas as Lojas:

>Do GORGS

  • “General Osório” - Tramandaí
  • “São João Batista” - Porto Alegre
  • “Minerva” - Porto Alegre
  • “Sentinela do Sul” - Porto Alegre

>Da GLMERGS

  • “Fé, Esperança e Caridade” - Porto Alegre


Prestigiaram o evento os seguintes representantes: PALM, o deputado Luis Eduardo Slongo Sanábria; Fundação São João, o vice-presidente administrativo Paulo Ricardo Cremer dos Reis e o vice-presidente de relações institucionais Léo Ribeiro de Souza; Piquete Fraternidade Gaúcha, o patrão de honra Valmir Mendonça.

O diretor cultural do Piquete Fraternidade Gaúcha Léo Ribeiro definiu o que representava a sessão para o grupo tradicionalista e para a Oficina: “Esta Oficina que visa o estudo, o resgate e a preservação da nossa história, mesclando a cultura gaúcha com os preceitos da Ordem Maçônica, cumpriu com magnitude o seu papel em face do que representam as Mulheres em nossas vidas”.

 

Clique aqui e saiba mais sobre a Loja Aug.’. e Resp.’. Loj.’. Simb.’. “Gaúchos Templários” nº 527.

 

Fotos: Maurício Bastos

 

 

 

Pesquisar artigos


Grande Oriente do Rio Grande do Sul
Emitido em 28/04/2024 05:27