Piquete Fraternidade Gaúcha tem nova Patronagem

25 de março de 2024

Ir. Charles Zanchet será o patrão do grupo tradicionalista do GORGS para a gestão 2024-2026.

 

 

No dia 14/3, tomou posse o novo patrão do grupo tradicionalista Piquete Fraternidade Gaúcha: o Ir. Charles Torres Zanchet, Obreiro da Loja “Fidelidade e Firmeza”, de Porto Alegre, que cumprirá mandato de dois anos.

O encontro aconteceu no salão de banquetes Hiran dos Santos Dieckmann, do Centro Templário do GORGS, contando com a presença de diversos ex-patrões e marcando o encerramento oficial da gestão do patrão Valmir Coelho Mendonça.

A reunião foi prestigiada pelo Grão-Mestre Celito Cristofoli e o Grão-Mestre Adjunto Marcus Vinicius Bortolotto. Na comitiva ainda o ministro da Administração Daniel Furtado e o diretor de Eventos e Cerimonial Irineu Filho.

 


Ir. Charles Zanchet, novo patrão do
Piquete Fraternidade Gaúcha

 

 

É um orgulho muito grande para mim estar à frente desta entidade tão importante para a Ordem Maçônica e para as tradições de nossa terra. Sempre fui um ‘peão por dia’, mas diante da escolha de meus pares eu tenho ciência da responsabilidade de tal cargo em face da longa e bonita história trilhada até aqui pelo Fraternidade Gaúcha. Farei de tudo para honrar a confiança em mim depositada. Ninguém faz nada sozinho e conto com uma diretoria atuante e o apoio do Grão-Mestrado.Ir. Charles Zanchet, patrão do Fraternidade Gaúcha.

 

No encontro, foram discutidos os projetos a serem realizados pelo Fraternidade Gaúcha, como a Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula e o Acampamento Farroupilha 2024.

O Grupo Tradicionalista e Piquete Fraternidade Gaúcha é um departamento do ministério da Educação, Cultura e Comunicação Social do GORGS e tem a finalidade de pesquisar, resgatar e divulgar os costumes culturais, a história, folclore e tradição gaúcha e seus elos com a Maçonaria.

 

Quer participar do Fraternidade Gaúcha?

Peça informações pelo whats 51 98405-1921

Ou acesse a página https://fraternidadegaucha.com.br/site/

 

Fotos: Irineu Filho

Pesquisar artigos


Grande Oriente do Rio Grande do Sul
Emitido em 28/04/2024 08:14