Legado vivo: PALM homenageia ex-presidentes em reencontro com sua própria história
06 de maio de 2025
Entre homenagens e reencontros, o evento reafirmou que o fortalecimento da instituição baseia-se no espírito coletivo que molda a fraternidade maçônica. Dez ex-presidentes prestigiaram a cerimônia.
Durante a sessão ordinária realizada em 05/05/2025, a Assembleia Legislativa Maçônica do GORGS – PALM homenageou seus ex-presidentes, reconhecendo o trabalho desempenhado pelos Irmãos Deputados ao longo de décadas.
Mais do que a entrega de placas estilizadas e pins nas mãos do presidente Geraldo Pereira Jotz, o gesto se configurou como um reencontro com a história do Legislativo Maçônico, evidenciando o espírito coletivo da Casa e ressaltando que o protagonismo é fruto do trabalho conjunto de todos os Irmãos e suas Lojas.
A cerimônia formal transformou-se em uma autêntica confraternização – um reencontro de ideias e ideais, representado pelos nomes de proa do Grande Oriente neste primeiro quarto do século XXI.
Mais do que uma premiação individual, o evento consagrou diversas gestões, reafirmando a importância da soma dos esforços – um valor que perpetua a essência e a longevidade de nossa Fraternidade Maçônica.
Estiveram presentes os seguintes ex-presidentes da PALM:
- Sérgio Fernando Silva de Vasconcellos Chaves
- Edegar da Silva Quintana
- Paulo Cesar Garcia Rosado
- Luciano de Faria Brasil
- Eduardo Acauan Pizzato
- Wolner Paulo Ibarra
- Patric Arend Lüderitz
- Marcus Vinicius Bortolotto
- Luiz Carlos Rubin
- Paulo Edemilson Vaucher Bandeira
Fotos: Rodrigo Reus/Com. Social GORGS
Pesquisar artigos