Loja “Sentinela do Sul” celebra 18 anos de fundação
27 de novembro de 2024
Sessão Pública contou com homenagens e momentos de muita emoção: “Como pais, maridos, irmãos e filhos, levamos para nossos lares o exemplo do que significa ser Sentinela do Sul”.
Em Sessão Magna Pública realizada no dia 22/11, no Templo Álvaro Palmeira, no Centro Templário do GORGS, a Loja “Sentinela do Sul”, recepcionou 76 convidados, entre Irmãos, cunhadas e sobrinhos, para celebrar os 18 anos de fundação (11/5/2006).
A cerimônia foi conduzida pelo Venerável-Mestre Rodrigo Gomes Santos e foi prestigiada por visitantes da Loja “Chama da União” (GLMERGS).
“Sentinela do Sul, a Loja que não esquece seus Irmãos e trabalha em prol da comunidade.” | Venerável-Mestre Rodrigo Gomes Santos.
A oficina porto-alegrense homenageou Irmãos do Quadro de Obreiros com comendas por tempo de dedicação e serviços prestados à Ordem Maçônica. São eles:
Medalha Bento Gonçalves
- Jeferson Dienstmann
- Ronaldo Alves
- Alexandre Zanella
Ramo Acácia de Bronze
- Roberto Rivelino Belmonte
- Gilberto Corrêa
- Nelson da Silva Júnior
- Rodrigo Santos
Ramo Acácia de Prata
- Deives Camargo
Ramo Acácia de Ouro
- Laerte Viegas e Elton Oliveira
Na oportunidade, o orador Deives Camargo manifestou-se enaltecendo o trabalho da Loja em seus 18 anos de história. Confira o discurso completo abaixo:
“Nossa querida Sentinela do Sul atinge sua maioridade!
Chegamos ao início de nossa maturidade, um marco que reflete o propósito que guiou nossa criação: a união de homens justos e de bons costumes, forjada em tradição e respeito mútuo. Hoje, essa união se traduz nos números e nas presenças daqueles que comemoram conosco este dia tão simbólico.
Assim como uma pessoa aos 18 anos começa a assumir suas responsabilidades perante o mundo e consigo a mesma, nós, enquanto membros da Sentinela do Sul, carregamos o peso e a honra dessa representatividade. Somos uma força viva que dá significado a esta instituição, que agora entra em uma nova fase de sua jornada.
Como pais, maridos, irmãos e filhos, levamos para nossos lares o exemplo do que significa ser Sentinela do Sul. Carregamos no peito, com orgulho, esse nome que tanto nos inspira e nos une.
Somos SENTINELA, somos FAMÍLIA!”
Fotos: Bruno Botini
Pesquisar artigos