Sessão Conjunta celebra São João e reúne familiares em Itaqui

28 de junho de 2024



Dia 24 de junho foi realizada Sessão Conjunta no Oriente de Itaqui, em homenagem ao Dia de São João, padroeiro da Maçonaria.

O evento reunião Irmãos das Lojas “Filantropia e Progresso Itaquiense”, do GORGS, e “Rincão da Cruz”, da GLMERS, sendo realizado no Templo da Potência coirmã.

O Venerável Mestre anfitrião, Guilherme Pozzobom de Conto, dirigiu os trabalhos, recepcionando o Venerável-Mestre Luciano Fitz, da “Filantropia”, e do secretário da 29ª Região Maçônica do GORGS Jonas Richardt Canabarro, representando o delegacia.

Prestigiaram a cerimônia quase 40 Irmãos das duas Oficinas, que, na sequência, juntaram-se a seus familiares para um ágape, especialmente preparado pelos Irmãos Augusto Gómez Canabarro (delegado da 29ª R.M.) e Bruno Borges Bernardes (deputado da Loja).
 

Nossa celestial confraternização que uniu Irmãos, cunhadas, sobrinhos e demais familiares das duas Lojas do Oriente de Itaqui teve como fim, além de proporcionar um belo momento de união familiar, celebrar o dia de nosso Padroeiro São João Batista.” | Ir. Luciano Fitz, Venerável-Mestre da Loja “Filantropia e Progresso Itaquiense.

 

Conforme relato do Ir. Jonas Richardt, “o ágape teve o intuito de reunir os Irmãos das duas Lojas e suas famílias, juntando assim nesta comemoração ao Dia de São João, o padroeiro da Maçonaria, toda a família Maçônica Itaquiense em um só evento”.

 

Fotos: Guilherme Borges e Argos Silva


 

Pesquisar artigos


Grande Oriente do Rio Grande do Sul
Emitido em 22/07/2024 19:37