Loja “Acácia do Ibicuí” celebrou o Dia das Mães com a família em Manoel Viana

27 de maio de 2024

 

A Loja “Acácia do Ibicuí” transformou o dia 21 de maio em uma data memorável para a comunidade de Manoel Viana, com uma cerimônia que reverenciou as mães.

O evento, que ocorreu após o Dia das Mães oficial (11 de maio), foi um tributo sincero àquelas que são pilares em nossas vidas.

Originalmente programada para os primeiros dias do mês, a Sessão Magna Pública foi reagendada devido a condições climáticas adversas que afetaram severamente o Rio Grande do Sul, com chuvas torrenciais e enchentes.

A sessão foi um mosaico de homenagens, com participações notáveis das Ordens Paramaçônicas.

As apresentações dos escudeiros do castelo Ibirapuitã, dos demolays do capítulo Alegrete nº 384 e das filhas de jó do bethel UD Hera, destacaram-se, simbolizando a força e a união das gerações futuras.

O Venerável-Mestre Ricardo da Luz Wallau expressou gratidão aos participantes e dedicou palavras calorosas às mães presentes e àquelas em memória. “A mãe é a essência do lar, um símbolo de carinho, suporte e força, a mais perfeita criação divina,” definiu.

O evento também contou com o prestígio de Irmãos das Lojas “Fraternidade II” (São Francisco de Assis) e “Luz e Verdade” (Alegrete) – ambas do GORGS – e da Loja “Ibirapuitã” (Alegrete), da GLMERS.

Após a solenidade, um ágape foi oferecido, fortalecendo os laços de fraternidade entre os Irmãos e familiares.

 

Fotos: Diovane Bianchin

Pesquisar artigos


Grande Oriente do Rio Grande do Sul
Emitido em 23/06/2024 21:12