Com participação da família, Loja “Vitriol” celebra 11 anos

13 de dezembro de 2023

No dia 6 de dezembro, a Loja “Vitriol”, de Porto Alegre, realizou Sessão Magna Pública para comemorar os 11 anos de sua fundação (8/12/2012).

 

A cerimônia foi prestigiada por 64 convidados: Irmãos, cunhadas e sobrinhos, além de uma comitiva da Loja “Excalibur” (GLMERGS), todos recepcionados no Templo Ítalo Tambelini (Centro Templário do GORGS) pelo Venerável-Mestre Ari Cristhian Pinheiro Oyarzabal.

As atrações da noite foram apresentações das ordens paramaçônicas juvenis: Ordem Internacional das Filhas de Jó e Ordem DeMolay.

As jovens Filhas de Jó explanaram sobre o trabalho da entidade. Estiveram chefiando a comitiva a representante do Grande Conselho cunhada Eliete Rodrigues e a guardiã do bethel Athena cunhada Fernanda Lautenschlaeger, além da honorável rainha do Grande Bethel Isabela Müller e a honorável rainha do bethel Athena Rafaela Bitencourt.

Já os sobrinhos DeMolays apresentaram a conhecida Cerimônia da Luz e as sete virtudes cardeais.

A comitiva teve à frente o oficial executivo da Região Metropolitana Ir. Diego Enrique Rodriguez, contando com um integrante de cada capítulo desta região: os sobrinhos Kalel Garcez, Mestre Conselheiro do capítulo Porto Alegre; Gabriel Geiser, Mestre Conselheiro do capítulo Fênix; Gabriel Machado, representante do capítulo Templários do Sul; Arthur Martins, membro do capítulo Mariano Fedele; e Rodrigo Cesário, Mestre Conselheiro Regional e membro do capítulo Nobres Cavaleiros do Templo.

O orador da “Vitriol”, Ir. Leandro Campezato de Souza, apresentou uma palestra abordando conceitos de família profana e família maçônica.

O V.M. Ari Oyarzabal fez uma breve descrição da caminhada da Loja, destacando a importância do convívio das famílias dos Maçons em ações de apoio à comunidade e em eventos de confraternização.

Em nome dos Obreiros, o Venerável-Mestre agradeceu a presença dos representantes das Ordens Paramaçônicas Filhas de Jó e DeMolay, ressaltando que elas forjam de maneira primordial o caráter dos seus participantes.

Em agradecimento, o diretor de Paramaçônicas do GORGS Ir. Enrique Rodriguez emitiu nota aos Irmãos da Loja aniversariante: “Em nome do Departamento de Paramaçônicas dos GORGS, agradecemos o convite a Loja ‘Vitriol’ e a adesão das delegações que atenderam ao chamamento. Nos sentimos felizes pela participação e engajamento dos nosso jovens. À ‘Vitriol’ desejamos vida longa e próspera!

 

Com informações dos Irmãos Ari Oyarzabal e Enrique Rodriguez

e fotos de Luciano Baroth e Zingara Ponce

Pesquisar artigos


Grande Oriente do Rio Grande do Sul
Emitido em 16/04/2024 02:05