Bethel UD Hera é o mais novo das Filhas de Jó no RS

25 de outubro de 2023

No dia 21 de outubro de 2023 foi instalado o bethel UD Hera, o mais novo núcleo da Ordem Internacional das Filhas de Jó do RS.

O patrocínio do mais recente núcleo gaúcho é das Lojas “Luz e Verdade” (GORGS | Alegrete) “Acácia do Ibicuí” (GORGS | Manoel Viana) e “Ibirapuitã” (GLMERGS | Alegrete).

A cerimônia teve momento especial com a iniciação de 15 meninas.

Na ocasião ocorreu a posse da 1ª administração do bethel UD Hera, assim composta: rainha Maria Eduarda S. Pacheco; 1º princesa, Beatriz Vaz; 2º princesa, Isabella Fontoura.

Nos cargos de guardiã e guardião associado, foram empossados, respectivamente, a Cunhada Eliange Vaucher e o Ir. Luciano Kelbouscas Pacheco.
 

“Sentimentos como este vivenciado no sábado, nos fazem acreditar fielmente, que apoiando as Paramaçônicas, estamos no caminho certo para fazer de ‘nossos’ jovens seres humanos e cidadãos diferenciados”. | Ir. Enrique Rodríguez, diretor de Paramaçônicas.

 

O GORGS foi representado pelo diretor de Paramaçônicas Enrique Rodríguez. A cerimônia foi prestigiada por Maçons, cunhadas, sobrinhas de vários betheis do RS e sobrinhos DeMolays.

Presentes, a grande guardiã do Grande Conselho Guardião Saionara Parussolo de Almeida e o grande guardião associado Leandro Coleoni. Representaram o Grande Bethel a guardiã Sonia Quadros, o guardião associado Marcelo Lazzari e a rainha do Grande Bethel Isabela Cielo Muller.

Entre os diversos atos marcantes do evento, um foi bastante significativo pela candura e singeleza: a sobrinha Helena, filha do Ir. Hector Lopes, após receber a Rosa da Iniciação, levou-a a cada um dos presentes para dividir com eles o aroma da flor.

 

Fotos: Enrique Rodríguez e Paulo Schutler

Pesquisar artigos


Grande Oriente do Rio Grande do Sul
Emitido em 22/07/2024 20:32