Betheis gaúchos realizam o 1º Encontro Estadual

15 de setembro de 2023

Nos dias 9 e 10 de setembro, a cidade Cruz Alta recebeu a 1ª edição da Grande Sessão (similar a um congresso regional), reunindo os 15 betheis gaúchos, da Ordem Internacional das Filhas de Jó.

O encontro foi realizado nas dependências da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), recebendo um público aproximado de 300 pessoas (Maçons e cunhadas também participaram).

O Grão-Mestre Adjunto do GORGS Marcus Vinicius Bortolotto prestigiou o evento. Em sua comitiva, o diretor de Paramaçônicas Enrique Rodriguez e o diretor de Eventos e Cerimonial Irineu Filho.

Presentes ainda o diretor do Departamento da Ordem Paramaçônica Filhas de Jó da GLMERGS Jairo Brum, representando aquela Potência Maçônica, além de uma comitiva de Minas Gerais: Beatriz Vichiatto, suprema deputada para o Brasil e suprema dirigente de cerimonias (USA), Lissandra Freitas, membro do Conselho Guardião do bethel #47, de Pitangui, Esther Benedetti, Guardiã do bethel #60, de Oliveira, e Mariana Cota, guardiã do Grande Bethel de MG.

Ao final do encontro foram empossados os novos dirigentes que estarão à frente dos betheis do RS por um ano:

  • Grande Guardiã - Saionara Nazario Parussolo de Almeida;
  • Grande Guardião Associado - Leandro Colleoini (GORGS);
  • Honorável Rainha do Grande Bethel - sobrinha Isabela Cielo Müller;
  • Primeira Princesa do Grande Bethel - sobrinha Daphe Dorneles Carús;
  • Segunda Princesa do Grande Bethel - sobrinha Nicole Lemons Vasconcelos;

Em nome do Departamento de Paramaçônicas dos GORGS, agradeço aos guardiões que deixaram os cargos, Tia Aline Bolze Kloeckner e Tio Rafael Reicheelt Barbosa, pelo imensurável trabalho e incondicional amor colocado em prol da causa dos Betheis do RS, promovendo ações para crescimento e estruturação dos mesmos. Aos que agora iniciam os trabalhos, colocamos o GORGS à disposição, para o crescimento e engrandecimento dos Betheis gaúchos. Tios Saionara e Leandro Colleoni, contem conosco. Desejamos frutíferos e exitosos trabalhos durante a sua gestão, com crescimento, organização e muita fraternidade. Sucesso”. | Diretor de Paramaçônicas do GORGS Enrique Rodriguez.

 

Fotos: Enrique Rodriguez, Irineu Filho e bethel Isis 06.

Pesquisar artigos


Grande Oriente do Rio Grande do Sul
Emitido em 19/05/2024 18:00