Inesquecível! Comovente! Encantador! Filhas de Jó fazem história no GORGS

25 de agosto de 2023

A Cerimônia Estadual promovida pelo Grande Bethel do Rio Grande do Sul, com apoio do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, evidenciou para todos, algo que aqueles que acompanham de perto as Filhas de Jó sabem há muito tempo: a dedicação, o comprometimento, a excelência na atuação das meninas.

Claro que, para quem acompanha de perto essas jovens nos betheis Rio Grande afora, é chover no molhado...mas para os que nunca haviam assistido a uma cerimônia, com certeza a noite de 24 de agosto de 2023, no Templo Nobre Caldas Júnior, passa a ser um divisor de águas na compreensão do que seja uma Ordem Paramaçônica.

Mais de 200 convidados estavam presentes na sede do GORGS, na rua Jerônimo Coelho, em Porto Alegre. Além deles, centenas de outras pessoas assistiram através da GORGS TV (e seguem assistindo!), confirmando o acerto do diretor de Paramaçônicas do GORGS, Ir. Enrique Rodriguez, ao propor a festividade.

A cerimônia foi dirigida pela Honorável Rainha Lara Prade e contou com a participação do Grão-Mestre Celito Cristofoli e do Grão-Mestre Adjunto Marcus Vinícius Bortolotto, além de autoridades das Ordens Paramaçônicas: Filhas de Jó, DeMolay, Estrela do Oriente e GABS. (Veja a lista completa das autoridades presentes ao final do texto).

Ao longo das últimas semanas, após o anúncio da realização da sessão, o Departamento de Paramaçônicas do GORGS e o Grande Bethel RS iniciaram os preparativos, que contaram com o apoio imprescindível do Grão-Mestrado do GORGS, do Departamento de Eventos e da Comunicação Social e de colaboradores da administração.

A cobertura da GORGS TV foi realizada com muita sensibilidade, levando para as famílias que estavam em casa toda a emoção que era vivenciada na experiência de que estava no Templo Nobre do GORGS.

A transmissão está repleta de momentos de significativa simbologia na apresentação das meninas e de grande emoção, como na homenagem aos pais que já partiram para o Oriente Eterno. De sorrisos, com a participação das crianças que participaram do evento, à lágrimas, como no tocante discurso da Honorável Rainha em memória de seu saudoso pai.

Com certeza, um ótimo programa para um final de semana em família. CLIQUE AQUI para acessar, coloque na TV da sala e chame a cunhada e os sobrinhos.


Autoridades presentes:

Grão-Mestre Celito Cristofoli

Grão-Mestre Adjunto Marcus Vinicius Bortolotto

Grande Guardião Associado do Rio Grande do Sul Ir. Rafael Reichel Barbosa

Grande Guardiã do Rio Grande do Sul Aline Bolze Kloeckner

Guardião Associado do Grande Bethel Ir. Wilson da Rosa Wilges

Guardiã do Grande Bethel Flavia Neves

Honorável Rainha do Grande Bethel RS Lara Prade

Grande Mestre Adjunto do Grande Conselho Estadual 01 RS da Ordem DeMolay Vinícius Isoppo Rodrigues

Mestre Conselheiro Estadual RS da Ordem DeMolay Cristian Petalas

Mestre Conselheiro do Capitulo Porto Alegre n° 46 da Ordem DeMolay Kalel Rodrigues Garcez

Deputado do Muito Digno Grande Patriarca do Grande Capítulo Geral da Ordem da Estrela do Oriente para a Região Sul do Brasil Ir. Elizon de Aquino Costa.

Presidente da Grande Associação Beneficente de Senhoras do GORGS – GABS – Minervina Garcia.

Venerável-Mestre José Jesus da Silva e comitiva da Loja “José de Arimathéa” (GORGS), com 25 Irmãos.

Venerável-Mestre Jorge Cruz e comitiva da Loja “Chama da União” (GLMERGS)

 

Fotos: Rodrigo Reus/Com.Social do GORGS

 

 

Pesquisar artigos


Grande Oriente do Rio Grande do Sul
Emitido em 16/04/2024 02:46